(45) 3243-1172
Acessibilidade

CRAS 2021

Centro de Referência de Assistência Social de Nova Aurora realiza Evento de Encerramento das Atividades do CRAS

Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Última Modificação: 06/04/2023 10:36:25 | Visualizada 299 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Nova Aurora realizou no dia 15 o evento de encerramento das atividades realizadas pelo CRAS 2021. Na ocasião, os participantes conheceram as oficinas e ações realizadas pelo CRAS no Município, foram apresentadas as Oficinas de Violão, capoeira, teclado, coral, dança e exposição dos trabalhos das Oficinas de Artes e Grafite, que acontecem no Projeto Piá e CRAS. Os pais estiveram presentes para prestigiar as apresentações de seus filhos, participantes das oficinas. Também foram apresentadas as oficinas de artes com as pinturas em tela, em tecido e crochê.  

O CRAS também realizou em 2021, como uma de suas ações direcionadas às famílias, a oferta cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, os quais contaram com total apoio do Poder Executivo Municipal na sua execução. Este trabalho teve como objetivo qualificar profissionalmente os participantes para que busquem sua autonomia e possam se inserir no mercado de trabalho, aumentando desta forma sua renda familiar. 

A Coordenadora do CRAS, Nadia Elizandra Sassi, conduziu o evento e agradeceu a todos os presentes no evento, principalmente as pessoas que participaram das ações do CRAS neste ano, e aos instrutores que desenvolveram um trabalho impecável com as crianças nas oficinas e ressaltou que para o ano de 2022 vão ser ofertados novos cursos profissionalizantes, e que já estão abertas as matrículas para o Projeto Piá onde acontecem as oficinas de violão, capoeira, teclado, dança e coral.      

A secretária de Assistência Social, Sandra de Wergennes, também agradeceu a todos os presentes, enfatizando todo trabalho que foi desenvolvido pelas equipes neste ano, e ressaltou que já houveram grandes conquistas e que para o próximo ano terão avanços na Política de Assistência Social no município.  

Também esteve presente no Evento a Vice-Prefeita Lucineia Advente, que ressaltou o carinho e comprometimento com a Política de Assistência Social, enfatizando que o Executivo vem trabalhando em parceria com o CRAS e a Assistência e vai continuar dando todo o apoio necessário para que essas atividades continuem nos próximos anos.  

Ao final, foi realizado um sorteio de brinde onde as autoridades presentes realizaram a entrega aos ganhadores e foi servido um delicioso coquetel. 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também