(45) 3243-1172
Acessibilidade

PROFESSORES

Professores do Ensino Fundamental I de Nova Aurora estão em cursos nesta quinta (24) e sexta (25)

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 24/02/2022 10:51:57 | Visualizada 160 vezes


Ouvir matéria

Diretores, professores e equipe da Secretaria de Educação das escolas da Rede Pública Municipal de Nova Aurora estão participando nesta quinta-feira (24) e manhã sexta-feira (25) de curso de capacitação e Planejamento para o ano letivo 2022.

Os trabalhos são para diretores e Professores do Ensino Fundamental I e são dois temas quinta-feira: “As Habilidades de Leitura e Escrita com Textos Multissemióticos” na sexta o tema é: “Estudo do Texto Narrativo” que está sendo ministrado pelo professor Renilson J. Menegassi.

O prefeito Jose Aparecido de Paula e Souza - Pecinha participou da abertura dos trabalhos e destacou a importância de capacitar os educadores, para que eles possam desempenhar cada vez melhor suas funções. “Temos procurado valorizar a Educação como ela merece e para isso é essencial proporcionar algo além do que a gente já trabalha no dia a dia”, disse o prefeito.

Pecinha destacou a qualidade e o empenho dos professores em oferecer sempre o melhor para os alunos. E isso, de acordo com ele, se deve à qualificação dos educadores da Rede Municipal. “A nossa equipe de profissionais está muito afiada e está sendo capacitada”, destacou. “E com certeza vai exigir também. Vai ser um grande ano para a Educação de Nova Aurora”, previu.

A Secretária municipal de Educação e Cultura, Gevaine Brustolin lembrou que o planejamento é uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer atividade. “O planejamento é essencial para nossa vida diária”, destacou. “E, obviamente, dentro da Educação planejar é essencial. O professor tem que saber planejar sua aula, ele tem que saber planejar a aula do dia, para o mês e para o ano para poder dar conta dos conteúdos”, disse.

A secretária lembrou também que o planejamento, além de ser importante para os professores, é indispensável para o gestor escolar. “Ele também tem que planejar a sua gestão. Quais são as prioridades? O que realmente vai melhor a Educação?”, orientou.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também