(45) 3243-1172
Acessibilidade

AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura de Nova Aurora fecha parceria com CONAFER para beneficiar pequenos produtores rurais do município

Terça-feira, 06 de setembro de 2022

Última Modificação: 06/09/2022 21:46:30 | Visualizada 75 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Nova Aurora, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, fechou uma parceria com a Confederação Nacional da Agricultura Familiar e Empreendedores Familiares do Brasil (CONAFER) para beneficiar os pequenos produtores rurais do município. O trabalho será feito pela equipe de Médicos Veterinários da Emater que atual na área.

Será ofertado todo o protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), ou seja, medicamentos, hormônios, sêmen de bovinos, tanto para raças de corte e de leite.

Segundo o Médico Veterinário, Roger Ungaro, será feito acompanhamento técnico de profissionais para a inseminação e os interessados deverão realizar cadastro na Emater até o final do mês de setembro e as dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3243-1472. Segundo o Veterinário essa atenção aos pequenos produtores é para fomentar a produção da agropecuária familiar do município, para dar melhores condições de geração de renda no campo aos pequenos agricultores e pecuaristas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também