(45) 3243-1172
Acessibilidade

PR-239

Autoridades unem forças para reivindicar melhorias na PR-239

Sexta-feira, 11 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1707 vezes


Ouvir matéria

Apenas quem percorre o trajeto entre Nova Aurora e Jesuítas sabem das condições em que se encontra a estrada, é praticamente impossível trafegar metros sem cair em um buraco. No mês passado houve uma reunião na Câmara de Vereadores de Nova Aurora com lideranças dos municípios que fazem parte da Comarca de Formosa do Oeste, para discutir sobre a PR-239 e fizeram um Ofício solicitando o recapeamento da mesma. A iniciativa foi dos vereadores dos municípios com apoio dos prefeitos.

 

A partir disso, no 08 de abril uma comitiva formada por vereadores e prefeitos foram até Curitiba entregar o Ofício ao Secretário de Infraestrutura  do Paraná Pepe Richa. Os prefeitos dos municípios de Nova Aurora José Aparecido de Paula e Souza, de Iracema do Oeste Donizete Lemos e de Formosa do Oeste José Roberto Coco e ainda de Nova Aurora o presidente do legislativo Vilmar Luis Abatti, as vereadoras Angela Maria Lovo Voinaroski, Isaura Machado e Lucinéia Adevente.

 

O Ofício solicita o recapeamento, em caráter de urgência do trecho, uma vez que a PR-239 é de grande importância para o desenvolvimento da economia desses municípios. Os motoristas que trafegam nessa estrada na maioria das vezes são agricultores que dependem do escoamento de grãos nas cooperativas da região, além disso, eles e outros motoristas arriscam suas vidas na rodovia que se encontra em situação precária.

 

“Essa reunião com o secretário de infraestrutura do Paraná Pepe Richa, foi de grande importância, pois com a entrega do Ofício ficou definido que dentro de um prazo máximo de 60 dias começa o recape nesse trecho da PR-239”, disse o prefeito de Nova Aurora “Pecinha”.

 

Ficou definido que será em 60 dias, pois a empresa que realizará a obra está terminando outro serviço, mas assim que terminar irá iniciar o recape na PR-239.

 

De acordo com o vereador Vilmar Abatti, essa reunião foi inédita “Pela primeira vez os municípios da Comarca de Formosa do Oeste juntaram-se, foram 36 vereadores e os 04 prefeitos, em busca do recapeamento na PR-239”.

 

“Essa viagem até a capital do Paraná nos deu um resultado positivo, agora vamos aguardar os 60 dias de prazo, para que as obras de recapeamento no trecho sejam iniciadas”, finalizou o presidente do legislativo Vilmar Abatti.

Autoridades unem forças para reivindicar melhorias na PR-239 Crédito: Assessoria Dep. Nereu Moura
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também