(45) 3243-1172
Acessibilidade

CRAS realiza mobilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Segunda-feira, 23 de maio de 2016

Última Modificação: 24/06/2016 14:00:04 | Visualizada 1039 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Nova Aurora juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Departamento de Assistência Social e o Conselho Tutelar realizaram mobilização em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Nos dias 17 e 19 de maio foi realizado nas escolas da rede municipal apresentação do desenho animado “O Segredo de Lara”, houve também discussão sobre o assunto e entrega de folders aos alunos.

 

Já no dia 18 de maio aconteceu a “Caminhada pelo Combate a Violência”, com saída da Prefeitura e contou com participação de algumas escolas do município e departamentos.

 

Na sexta-feira (20) foi realizado o 6º Fórum do Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, com palestra magna “Abusos Sexual e Pedofilia” proferida por Luciano Betiate.

 

Segundo a Coordenadora e Psicóloga do CRAS Nadia Elizandra Sassi, o objetivo é mobilizar a sociedade para um tema tão importante, para que as pessoas se conscientizem e denunciem. “Estes atos de mobilização são oportunidades para conscientizar a sociedade em geral sobre a violência e abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes”.

 

“A violência contra crianças e adolescentes é um problema de todos, quando souber de algum caso denuncie para os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências, ou disque 100”, ressaltou Nadia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também