(45) 3243-1172
Acessibilidade

Investimentos

Com a presença do governador, Beto Richa, a

Terça-feira, 07 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 2176 vezes


Ouvir matéria

Com a presença do governador, Beto Richa, a diretoria da Cooperativa entregou no dia 6, uma das unidades mais modernas do Brasil


"Os investimentos realizados pela Copacol tem contribuído de maneira fundamental no desenvolvimento social e econômico não apenas da região Oeste do Estado, mas de todo o Paraná. Todo o sucesso desta pujante Cooperativa, são reflexos do trabalho sério e planejado coordenado pelo presidente Valter Pitol e toda a sua diretoria", afirmou Beto Richa, durante a inauguração da estrutura.


Os investimentos finalizam o ciclo de modernização e ampliação realizadas em todas as unidades, para oferecer mais agilidade no recebimento da produção dos associados e garantir a qualidade na secagem desses cerais, que também serão utilizados na produção das rações.


Apenas nesta nova unidade foram destinados R$ 100 milhões em equipamentos e tecnologias, que colocam a nova estrutura entre as mais modernas do país.


Com um sistema de secagem indireto por meio de placas evaporativas, os cereais serão secados com vapor gerado por caldeiras.


Por meio deste processo, a Copacol garante uma melhor qualidade na secagem do milho que será utilizado na industrialização das rações para atender as integrações de aves, suínos, peixes e leite.
A nova estrutura já começará a receber a safra de inverno dos associados na próxima semana.


Segundo o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, a Unidade vai atender as demandas dos associados, que estão aumentando cada vez mais a produtividade das suas áreas.


"Gostaríamos de agradecer os nossos associados, a parceria com o Governo do Estado, os agentes financeiros, fornecedores e todos que colaboram para o sucesso dente investimento. Por meio do nosso Propósito Estratégico Copacol 4x4, estamos promovendo a sustentação dos nossos associados, colaboradores e o desenvolvimento de toda a região", ressalta Pitol.

 

Já o Prefeito de Nova Aurora José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha” agradeceu todos os investimentos que a Copacol tem realizado no município. “A Copacol além dos investimentos, realiza diversos projetos em parceria com a Prefeitura. Só temos que agradecer tudo que vem sendo feito em nosso município”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Copacol

 Veja Também