ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Forte temporal causa danos em lavouras de Nova Aurora

Sexta-feira, 25 de abril de 2014

Visualizada 2153 vezes


Um forte temporal acompanhado de granizo atingiu Nova Aurora por volta das 20 horas da última segunda-feira (21), causando estragos nas áreas rurais do município. Esse temporal teve origem através de um sistema de baixa pressão atmosférica que se formou no Paraguai e se deslocou para o Paraná.

 

O temporal durou cerca de 15 minutos, mas foi suficiente para provocar grandes estragos nas áreas rurais, o local mais afetado foi na região do distrito de Palmitópolis.

 

As rajadas de vento foram mais prejudiciais que o granizo, causando danos significativos nas lavouras de milho segunda safra, que estão em fase de desenvolvimento vegetativo. Danificaram as folhas da cultura, afetando assim o processo de fotossíntese, o que pode comprometer os outros estágios da lavoura, como o pendoamento, enchimento de grãos e início da maturação.

 

Tendo em vista que grande parte das lavouras do município de Nova Aurora possuem algum tipo de amparo contra sinistros (Seguro, Proagro, etc), recomenda-se que os produtores procurem sua assistência técnica para que assim façam uma avaliação na área levantando a necessidade ou não de uma eventual comunicação de perdas junto aos agentes financeiros.

Fonte: Secretaria de Agricultura

Forte temporal causa danos em lavouras de Nova Aurora Credito: Assessoria de Imprensa Forte temporal causa danos em lavouras de Nova Aurora Forte temporal causa danos em lavouras de Nova Aurora

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30