(45) 3243-1172
Acessibilidade

Capacita??o

Curso de artesanato em bambu é realizado em Nova Aurora

Quarta-feira, 23 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3119 vezes


Ouvir matéria

Devido às suas múltiplas utilizações e pela facilidade de plantio, o bambu passou a ser utilizado no artesanato. E com o objetivo de desenvolver habilidades para confecção de objetos artesanais com a matéria-prima bambu, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em convênio com o Sindicato Rural Patronal e com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Aurora, ofereceram curso de artesanato em bambu.

 

Participaram do curso 10 mulheres, onde utilizaram o bambu como matéria-prima para confeccionar diversos objetos, como tochas; carroça porta-vinho; vasos para flor entre outros. O curso teve duração de dois dias, com carga horária de 16 horas.

 

Segundo o instrutor do SENAR Geimar Nava “Chico”, o artesanato é uma atividade que pode envolver todas as pessoas, e o bambu tem várias utilizações, além de ser flexível, fácil de manusear, é mais leve que a maioria dos outros materiais fortes e é muito resistente.

 

De acordo com o secretario executivo do Sindicato Rural Patronal Lorival Camilo da Luz, O SENAR tem como objetivo a formação profissional e a promoção social do homem do campo para que ele melhore o resultado do seu trabalho e com isso aumente sua renda e a sua condição social, por isso sempre são oferecidos cursos em parceria com o Sindicato e Prefeitura.

 

“Sempre apoiamos cursos de capacitação, porque acreditamos que quanto mais capacitadas são as pessoas, mais chances elas têm de aumentar sua renda e explorar sua criatividade”, destacou o prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também