(45) 3243-1172
Acessibilidade

Jovens de Nova Aurora participam de cerimônia de dispensa militar

Quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Última Modificação: 25/11/2015 11:24:02 | Visualizada 1960 vezes

O evento de compromisso a bandeira foi realizado na última quinta-feira (17) no Centro Cultural de Nova Aurora.


Ouvir matéria

Em Nova Aurora 93 jovens nascidos no ano de 1997 se apresentaram na última quinta-feira (17), no Centro Cultural, para prestar o compromisso a Bandeira Nacional, como prova de fidelidade a Pátria e a Constituição, e com isso receber o documento de reservista. A cerimônia de entrega dos certificados de dispensa do Serviço Militar aos rapazes do município foi realizada pela Junta do Serviço Militar.

 

O Vice-prefeito José Geraldo Berta esteve no evento e enalteceu o comprometimento dos jovens. “Hoje você estão aqui jurando lealdade e compromisso com a pátria mãe, mas além do juramento à bandeira os jovens devem jurar, em especial, lealdade e respeito a seus pais, a sua cidade e seu País”.

 

É importante lembrar que depois da dispensa militar, os jovens estão aptos a realizar diversas atividades, como prestar concurso público, tirar passaporte, matricular-se em instituições públicas de ensino, entre outras.

 

O Delegado da 19ª Delegacia do Serviço Militar, Capitão Hilário Teixeira, disse aos jovens que o patriotismo e o civismo não se resumem somente para este dia, mas a todos os dias.

Fonte: Junta Militar

Jovens de Nova Aurora participam de cerimônia de dispensa militar Crédito: F?bio Okawa
Legenda:

 Veja Também