(45) 3243-1172
Acessibilidade

Tecnologia

Mais duas torres de celulares serão implantadas em comunidades de Nova Aurora

Quinta-feira, 03 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2564 vezes

Palmital, Marajó, Universo e Alto Alegre receberão sinal de celular


Ouvir matéria

No dia 18 de março, a empresa terceirizada da TIM, Sigue Engenharia protocolou junto ao Departamento de Engenharia de Nova Aurora, pedido de alvará de construção de uma ERB – Estação Rádio Base, para retransmissão do sinal celular da operadora Tim que irá abranger as comunidades de Palmital, Marajó e Universo. Essa torre será construída na fazenda Bela Vista próxima a caixa d’ água existente, com uma estrutura de 80 metros de altura.

 

Logo após, no dia 20 de março, a própria operadora TIM Celular solicitou alvará de construção de outra ERB, para ser implantada na propriedade rural do senhor Martinus Roecker, localizada na comunidade de Alto Alegre. A estrutura da torre terá uma altura de 70 metros abrangendo toda a região.

 

De acordo com a arquiteta Simarlei de Wergennes do departamento de engenharia, “o prazo máximo para liberação do alvará é de 30 dias, sendo que esses pedidos já foram liberados, com isso as empresas já podem começar as obras”.

 

Os acompanhamentos das construções das torres envolvem os departamentos de engenharia e de informática e a secretaria de obras.

 

Para finalizar Simarlei salienta que nos próximos dias será liberado a habite-se para o funcionamento da torre da TIM em Palmitópolis.

 Galeria de Fotos

 Veja Também