(45) 3243-1172
Acessibilidade

Tecnologia

O Município de Nova Aurora restabeleceu na

Quinta-feira, 21 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1570 vezes


Ouvir matéria

O Município de Nova Aurora restabeleceu na sexta-feira (15) os pontos de acesso à internet, esses pontos haviam sido queimados por raios no início do ano, devido às fortes chuvas de verão. Os equipamentos que queimaram, faziam a distribuição do sinal de internet nas localidades (São José dos Locks, Palmitópolis e próximo ao Bailanta).

 

Após os tramites legais para aquisição de equipamentos pelo poder público, agora foi possível colocar em funcionamento os referidos pontos.

 

O Departamento de Informática pede a compreensão dos usuários, pois devido todo o sistema ser regido pela lei de responsabilidade não é possível trocar os equipamentos com a rapidez que se deseja, porém o município trabalha para manter o funcionamento de todo o sistema Nova Aurora Digital.

 

O chefe do Departamento de Informática Reginaldo Pereira Rodrigues afirma ainda que além dessas reativações, foi executada uma manutenção corretiva no ponto da ADIAVAPI com aterramento e principalmente no ponto do Estádio Municipal que estava oscilando bastante tendo o seu sinal melhorado e estabilizado e aterrado.

 

O Secretário de Administração Clovis Kenauth fala que como havia afirmado no programa de rádio, o sinal de internet destas localidades seria restabelecido na semana que passou, e além de restabelecer o sinal nessa manutenção foi instalado um sistema de aterramento nos equipamentos para tentar proteger ainda mais quanto as intempéries da natureza.

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também