(45) 3243-1172
Acessibilidade

177 alunos são formados no PROERD em Nova Aurora

Terça-feira, 14 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 3258 vezes


Ouvir matéria

Na última segunda-feira (13), ocorreu a quinta Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) no Clube da Terceira Idade São Roque em Nova Aurora. Neste ano, 177 alunos de 08 turmas do 5º ano do ensino fundamental se formaram o programa também contou com a participação de diretores, equipe pedagógica e professores das escolas da rede municipal.

 

As Escolas participantes foram: Escola Municipal Eugênio Mezzon; Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta; Escola Municipal Fernando Esser; Escola Municipal José Henrique da Silva e Escola Municipal Santos Dumont.

 

O PROERD é aplicado em parceria com Polícia Militar, Copacol e Prefeitura, nas escolas de rede municipal e é direcionado para crianças de 09 a 12 anos, durante 12 semanas. Os Instrutores são policiais fardados, auxiliados pela cartilha PROERD, contam com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula e para os pais.

 

Segundo o instrutor do PROERD Ednaldo Cometa Nunes, o PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, que ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, e auxilia as crianças dizerem NÃO às drogas e à violência. “O objetivo principal do programa é educar as crianças em seu meio natural na própria escola, envolvendo alunos, mostrando-lhes os efeitos das drogas e conseqüências da violência, ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desses males”.

 

A Secretária de Educação Alesandra Cristina Dervanoski Berta agradece a todos os envolvidos que se fizeram presentes nesta formatura. Agradece também ao Prefeito Pecinha, ao Vice Prefeito José Berta, ao promotor de justiça Rafael Muzy Bittencourt, a Copacol na pessoa do Diretor Secretário Silvério Constantino pela parceria, a todos os Policiais Militares e ao Instrutor desse Município Ednaldo Cometa Nunes, aos Vereadores e demais autoridades que prestigiaram o Evento.

Fonte: Secretaria de Educação

 Veja Também