(45) 3243-1172
Acessibilidade

EMPREGO

Parceria qualifica e gera emprego em Nova Aurora

Terça-feira, 17 de junho de 2008

Última Modificação: // | Visualizada 2105 vezes


Ouvir matéria

Através de parceria firmada na manhã desta segunda-feira, entre o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) de Nova Aurora e a indústria têxtil La Foltz Jeans, o município garante a capacitação de pessoas interessadas em se aperfeiçoar em costura industrial.

Por parte da empresa parceria o contrato foi assinado pelo seu proprietário, Ismael Leão Reis das Neves, e pelo Provopar o contrato foi assinado pela presidente e primeira dama Ângela Chiemi Leandro Kimura. O ato de assinatura do contrato foi acompanhado pelo prefeito Pedro Leandro Neto, diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Audrey Brustolin, diretora do Departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaroviski, e por Imelda Debiazi, integrante do Provopar.

A parceria partiu do Provopar através do Departamento de Indústria e Comércio que foi responsável pela elaboração do projeto, o qual o Provopar em conjunto com a empresa parceira irá disponibilizar aulas de costura industrial aos interessados em ingressar no mercado de trabalho.

O Provopar além arcar com o aluguel da sala e máquinas de costura, está disponibilizando o instrutor, enquanto que a La Foltz Jeans, entra com a matéria prima que é o material (roupas). Graças aos incentivos do poder público, através da administração municipal nos últimos três anos o ramo de facção tem crescido no município, e desta forma existe uma certa demanda por mão de obra qualificada.

Partindo desta necessidade surgiu a idéia do Provopar em oferecer cursos de capacitação aos interessados em costura industrial. Cerca de dez pessoas já se mostraram interessadas e estão participando do curso.

De acordo com o diretor do Departamento de Industria e Comércio, Audrey Brustolin, o ramo de confecção é o que mais têm aumentado no município, e conseqüentemente é o que mais gera emprego, e com a qualificação é praticamente garantida a vaga no competitivo mercado de trabalho.

Segundo ele, os cursos são gratuitos, basta à pessoa entrar com a vontade e se empenhar participando das aulas, que em curto espaço de tempo ela estará apta a ser inserida no mercado de trabalho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também