(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Quarta-feira, 24 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1065 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Aurora - CMDI realizou na última quarta-feira, 24, a III Conferência Municipal da Pessoa Idosa. Teve como tema central: “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”.

 

O evento foi realizado no Clube da Terceira Idade, e contou com a participação de representantes entidades e associações municipais, bem como autoridades municipais, como o Prefeito José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, o Presidente da Câmara de Vereadores Samuel Messias dos Santos, a vereadora Angela Voinarovski, o Diretor do Departamento de Assistência Social Paulo Vanderlei de Souza e a Presidente do CMDI Nadia Elizandra Sassi.

 

Depois de realizado o credenciamento e entrega de materiais, foi formada a frente de honra onde as autoridades fizeram uso da palavra. Posteriormente foi lido e votado o regimento interno da Conferência. Em seguida a Assistente Social Fernanda Albuquerque proferiu a palestra magna sobre o tema central.

 

Segundo a Presidente do CMDI Nadia Sassi, a conferência tem o objetivo de sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. “É importante que a pessoa idosa seja protagonista na efetivação dos seus direitos. Nosso objetivo é romper com os preconceitos de que o idoso é inativo ou incapaz”, afirmou.

 

“Essa conferência é de suma importância, pois é um espaço onde vamos poder discutir novas propostas a política do idoso em nosso município. As pessoas idosas merecem nossa atenção, quantas já estão abandonadas pelas famílias ou sofrem violências domésticas, temos que ter mais atenção e carinho por elas”, frisou o prefeito “Pecinha”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também