(45) 3243-1172
Acessibilidade

Saúde

Dia D contra a gripe acontece neste sábado em Nova Aurora

Sexta-feira, 29 de abril de 2016

Última Modificação: 06/05/2016 10:22:28 | Visualizada 1213 vezes


Ouvir matéria

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza acontecerá neste sábado (30) em Nova Aurora. O grupo prioritário para receber a dose da vacina contra gripe são os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional devem ser vacinados.


A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B a Secretária de Saúde Silvia Fabiani Manzano Brenzan Schlogl, alerta sobre a importância da vacinação. “É importante que estas pessoas se vacinem, a fim de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O período de frio está se aproximando, época com mais chances de contrair a doença e é necessário administrar a vacina agora”.

 

A população poderá ser vacinada no Centro de Saúde, na Unidade de Atenção Básica (próximo a delegacia), nas Unidades de Saúde dos Distritos de Marajó, Palmitópolis e Palmital. Devem comparecer com a carteirinha de vacinação.

 

Vale ressaltar que o Dia D será 30 de Abril, no Centro de Saúde, nas Unidades Básicas. Se você faz parte do público alvo da campanha procure a unidade de saúde e vacine-se contra a influenza, até o dia 20 de maio.

Fonte: Secretaria de Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também