(45) 3243-1172
Acessibilidade

Tecnologia

Internet gratuita é reativada no Distrito de Palmital

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015

Última Modificação: 18/12/2015 15:09:37 | Visualizada 2062 vezes


Ouvir matéria

O Município de Nova Aurora investiu em uma nova antena de distribuição de internet gratuita no Distrito de Palmital. Após um período sem o sinal devido a uma queda da torre, por causa de temporal, na última sexta-feira (04) foi realizada a ativação do sinal naquela localidade.

 

Para que fosse possível a ativação do sinal foi necessário utilizar um super poste, ao invés, de uma torre de transmissão, gerando assim uma economia de 15 mil reais apenas neste ponto.  Além de ser mais resistente que a torre metálica.

 

Depois de estudo de elevação realizado pelo Departamento de Informática foi determinado o melhor local para instalação do super poste, que fica anexo ao abastecedouro comunitário.

 

Segundo o Diretor do Departamento de Informática Reginaldo Pereira Rodrigues, neste ano já foram investidos aproximadamente 50 mil reais em manutenção e reativação de pontos de internet no interior e na cidade. “O próximo ponto a ser reativado é na comunidade Alto Alegre, onde também devido ao temporal a torre foi destruída”.

 

“As pessoas que tem interesse em usar a internet gratuita do município, deve procurar o departamento de informática para fazer um cadastro e receber usuário e senha, o único critério é estar em dia com os tributos municipais”, finalizou o diretor Reginaldo.

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também