PONTOS TURÍSTICOS / PONTO TURÍSTICO ESCOLHIDO

ROTA DE TURISMO - CIRCUITO DO SOL

»

Circuito do Sol é opção de lazer para o verão

 

Para quem está pensando em se divertir neste verão e ao mesmo tempo estar em contato com a natureza, uma boa opção oferecida em Nova Aurora é Circuito do Sol. O Circuito conta com 16 propriedades rurais, das quais formam um roteiro turístico no município, esbanjando cultura e belas paisagens.

 

O Circuito conta com o passeio por propriedades como o Recanto Roecker onde o visitante pode conhecer belas trilhas, museu rural, orquidário, cachoeira e ainda se deliciar com a comida caseira do campo.

 

A criação do Circuito do Sol surgiu com o apoio da Prefeitura Municipal, Emater e sindicatos rurais onde foi possível disponibilizar aos agricultores cursos para que os mesmo pudessem melhorar a atividade desenvolvida em suas propriedades e assim transformá-las em fonte de renda.

 

Segundo a presidente do Conselho de Turismo Rural Nadir Pagnocelli depois da realização do primeiro curso já foi possível formar um grupo e assim iniciar um roteiro de turismo rural em Nova Aurora. “Com o turismo rural o agricultor ficou mais animado elevando sua auto estima, pois está ganhando um dinheiro extra que está valorizando sua propriedade e a sua agroindústria”, ressaltou.

 

Outra propriedade que faz parte do circuito é a Pousada Braun que conta com atrações como passeio de charrete, passeio de búfalo e o delicioso café colonial. Segundo a Nutricionista Edimara Braun a diversificação da propriedade através da implantação da pousada proporcionou uma fonte a mais de renda para a família. “O turismo rural é uma oportunidade para que o jovem tenha na propriedade uma fonte de renda”. Edimara ressaltou que a propriedade atende somente através de grupos. Entre as atividades que os visitante mais procuram ela ressaltou o café colonial que conta com mais de 35 itens.

Além dessas propriedades o Circuito do Sol também abrange visita a Cooperafa, Cachaçaria Melissa e Mel União, Congelados Petry, Gilson Embutidos e Defumados, Laticinio Manarin, Padaria Chapeu de Palha, Engenho Agostini, Vitallys Congelados, Orquidário Nossa Senhora Aparecda, Laticinio Lacto Nova, Abatedouro de Aves São José, Pesque e Pague Sandri e Doce Sabor Produtos Artesanais.

 

Quem tiver interesse em conhecer o Turismo Rural de Nova Aurora pode entrar em contato com a Emater (45) 3243-1472, prefeitura municipal 3243-1122, Coperafa 3243-1045 ou através do nosso site no menu turismo rural.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30