ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Obras

Nova Aurora faz investimentos na saúde pública

Quarta-feira, 18 de julho de 2007

Visualizada 1487 vezes


Desde que assumiu o município em janeiro de 2005, o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto está investindo na saúde população. Além dos 15%, da arrecadação do município, que por Lei o administrador é obrigado aplicar em saúde pública, a administração municipal, estendeu o horário de atendimento no Centro Municipal de Saúde.

Atualmente o horário de atendimento vai das sete da manhã as onze da noite, inclusive na hora do almoço. Falando em investimentos na saúde o município através de recursos do governo federal, conseguiu por intermédio do deputado federal Hermes Frangão Parcianelo e mais a contrapartida do município, a cifra de mais de R$ 213 mil que está sendo aplicado na ampliação do prédio do Centro de Saúde.

O novo espaço irá abrigar um aparelho de raio X que foi adquirido com verba do governo federal e será utilizado para pronto socorro e outros serviços do setor de saúde. Vale ressaltar que com a ampliação do prédio existe a perspectiva de ampliação do atendimento para 24 horas.
 
De acordo com a secretaria de saúde, Luciana Tagliari, em média diariamente são atendidas cerca de 250 pessoas. Segundo ela, todos os dias da semana são disponibilizados carros para conduzir pacientes para clínicas e hospitais de Cascavel. “Além de um micro-ônibus, que sai de Nova Aurora por volta das 05:45 da manhã, entre dez horas e meio dia sai uma Van (nove lugares) com mais pacientes, principalmente para conduzir pessoas que precisam fazer quimioterapia e/ou radioterapia e também alguns tratamentos que somente são realizados na cidade de Cascavel.

Fora isso ainda temos duas ambulâncias de plantão que atendem casos de emergências”, explica a secretária.  Tagliari enfatiza que tudo o que está ao alcance da secretaria de saúde é feito para dar um bom atendimento a população.

Ela ressalta que fora isso, existe ainda as campanhas preventivas que primam pela prevenção; a distribuição de medicamentos por parte da farmácia do posto, que sempre está bem abastecida e os cursos de capacitação que são promovidos constantemente no intuito de capacitar os profissionais de saúde do município.

A secretária frisa que o que está sendo feito hoje para melhorar e previnir a saúde da população nunca foi feito antes no município.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30