ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Obras

Prefeitura complementa galerias pluviais

Quinta-feira, 19 de julho de 2007

Visualizada 1527 vezes


A equipe de obras da prefeitura de Nova Aurora iniciou nesta quinta-feira os trabalhos para implantação de galerias pluviais em ponto da Avenida Castelo Branco, onde ocorreu alagamento residência no início do ano na Rua Castelo Branco próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A nova galeria irá complementar a já existente e aumentar a vazão de água nos dias de chuva. No local existia uma canalização com vazão 60 centimetros que era insuficiente para escoar toda a água que corre de vários pontos da cidade.

A prefeitura está instalando outra canalização com bueiros de 80 centimetros, que vai se juntar a já existente e resolver os velhos problemas de alagamentos nos dias de fortes chuvas. 

A nova tubulação está sendo feita com autorização documentada do proprietário, Valdeir Aureliano, tendo em vista que a nova galeria pluvial passará por dentro da propriedade alagada na enchente do mês de março.

Com a nova tubulação todas as residências próximas serão atendidas e desta forma espera-se que o velho problema de mais de 20 anos seja solucionado, até porque naquele local da rua as construções foram mal planejadas e por isso nos dias de fortes chuvas os moradores conviviam com os velhos problemas alagamentos.
 
De acordo com o prefeito, Pedro Leandro Neto, a prefeitura está resolvendo mais este problema que foi herdado de gestões passadas, que autorizaram os moradores a construir sem nenhum planejamento e pavimentaram as ruas sem organizar e construir bocas de lobos e galerias dentro das condições adequadas aos terrenos que ficam a baixo do nível da rua.

Vale lembrar antes do alagamento de março a prefeitura havia promovido melhoria nas bocas de lobo, que tiveram as grades de vazão aumentadas.

“Com o nível da rua acima das residências fica impossível evitar o acumulo de água nas propriedades, mas com cuidado e dentro da legalidade estamos devolvendo aos moradores uma maior vazão de água de enxurradas, que vai fazer com seja eliminado o risco de alagamentos nos dias de fortes chuvas”, diz.

O prefeito frisa que com a recuperação da malha viária, acabaram as infiltrações e desta forma houve um aumento no volume de água nos dias de chuva, e devido à baixa capacidade de vazão dos tubos, fez com que nas últimas chuvas houvesse alagamentos em algumas residências que ficam no baixadão da Rua Castelo Branco.

Para concluir ele faz um apelo a população para que não depositem entulho e lixo no leito da rua, pois tal procedimento além de danificar a malha asfaltica causa entupimento de bocas de lobo causando transtorno aos moradores.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30