(45) 3243-1172
Acessibilidade

Meio Ambiente

Bióloga do IAP se reúne com empresários de Nova Aurora

Quinta-feira, 07 de maio de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1312 vezes


Ouvir matéria

Na tarde da terça-feira (05), a bióloga do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Maria Glória Genari Pozzobon, juntamente com fiscal do órgão, José Rosa de Oliveira, se reuniram com alguns empresários de Nova Aurora para explanar e conscientiza-los em relação às obrigações ambientais de cada um no processo de preservação do meio ambiente.


O encontro contou ainda com as presenças do vice-prefeito Paulo Bessani, secretário de Finanças Wilson Fuhr, secretário de Agricultura Luiz César Garcia, e do engenheiro Agrônomo Reinaldo Olstan que atua na área ambiental do município.


A bióloga por aproximadamente 2 horas, através de imagens em telão explanou aos participantes sobre suas responsabilidades na separação e destino final dos resíduos sólidos produzidos pelos empresários da área industrial e comercial.


 Segundo ela, se cada uma fazer a sua parte, cumprindo rigorosamente as normas ambientais, certamente o meio ambiente não sofrerá alterações, e desta forma a sociedade poderá respirar um ar mais puro e saudável.


No encontro foi enfocado a responsabilidade e os cuidados dos empresários com a separação do lixo, pois esta prática facilita o trabalho dos catadores que separam e reciclam o lixo que é produzido na cidade.


Pozzobon disse que o primeiro passo já foi dado, mas frisa que o trabalho não fica por ai, tendo em vista que outros encontros estarão acontecendo, e desta forma mais pessoas que atuam nas atividades comerciais e empresariais do município poderão se conscientizar sobre os graves problemas que a sociedade pode ter por não cuidar de forma correta do meio ambiente.

Empresas participaram do encontro Crédito: Valdeci Xavier
Legenda: Empresas participaram do encontro

 Galeria de Fotos

 Veja Também