ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Patrulha mecanizada facilita a vida do pequeno produtor de Nova Aurora

Quarta-feira, 13 de maio de 2009

Visualizada 1596 vezes


Facilitar a vida do homem no campo, é uma das bandeiras de trabalho do prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto. Uma das medidas adotadas neste sentido, são as patrulhas mecanizadas, que constantemente são entregues as Associações Comunitárias do Município, adquiridas através de emendas dos parlamentares que representam Nova Aurora no governo federal.


Deve ser levado em consideração ainda, que o município é um dos que mais foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, do Governo do Estado. São mais de 30 tratores entregues pelo programa no município.


Recentemente o município adquiriu duas patrulhas mecanizadas equipadas com plantio direto. Uma vai beneficiar os produtores da comunidade de Pamiltal, e a outra os produtores da comunidade de Alto Iguaçuzinho.


Através de emenda do Deputado Marcelo Almeida, o município vai contemplar os produtores de Palmital. Já os produtores da comunidade de Alto Iguaçúzinho serão contemplados através da emenda do Deputado Dilceu Sperafico.


Vale ressaltar que para aquisição dos equipamentos, o município promoveu licitação,  onde pelo menor preço adquiriu produtos de qualidade, fazendo com que  a sobra da verba licitada possa ser aplicada em mais equipamentos, como foi o caso da patrulha entregue aos produtores da Padre Feijó, pois com a sobra do recurso o município adquiriu e entregou aos produtores, um carreta dois eixos, um esparramador de adubos químicos e uma roçadeira.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, nos próximos dias as patrulhas serão entregues aos produtores. Segundo ele, além dos dois tratores, serão entregues dois plantios diretos.

Patrulha mecanizada facilita a vida do pequeno produtor de Nova Aurora Credito: Michele Cezar

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30