(45) 3243-1172
Acessibilidade

Agricultura

DER e prefeitura cascalham estradas rurais em Nova Aurora

Quinta-feira, 18 de junho de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1880 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora juntamente o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), iniciaram o trabalho de cascalhamento de aproximadamente 25 KMs de estradas rurais, pelo interior do município.


Este trabalho já era para ter sido realizado no mês de abril, mas devido à manutenção das máquinas, só agora está sendo possível. O cascalhamento teve início nesta quinta-feira (18), pela estrada Olímpia, até porque às margens desta, existe uma propriedade que abriga um aviário, e isso se torna prioritário.


Além desta, serão cascalhadas as estradas: Monte Azul, Mandaguari, São Paulo, Melissa, Pirapora, Iguaçúzinho e São Jorge, perfazendo o total de 25 KMs de vias rurais a serem cascalhadas.


O trabalho do DER, atua com cerca de 12 máquinas e paralelamente o município está promovendo adequações e nivelamento das mesmas, além de disponibilizar 50% do combustível para os maquinários, conforme convênio assinado com o órgão, e ainda  alojamento aos profissionais do departamento.


De acordo com o secretário de Agricultura, Luiz César Garcia, o critério a dotado para promover o cascallamento das estradas, se deu a partir de um levantamento feito pelo município, que priorizou as estradas mais necessitadas, que inclusive atende um número maior de moradores.


“Enviamos um projeto para o DER, com as estradas que seriam contempladas, até porque são estradas que foram a adequadas, e desta foram, elas estão em boas condições para receber o cascalhamento”, explica o secretário.


Por sua vez, o prefeito Pedro Leandro Neto, disse que a patrulha rural do DER vai dar um salto gigantesco no que tange ao cascalhamento de estradas rurais, e a boa parceria entre município e governo do estado garante estradas de qualidade ao produtor rural do município.


“Estrada em boas condições de tráfego, já não é mais suficiente, é preciso que as vias sejam preparadas para o tráfego dos moradores também nos dias de chuva. Só estamos sendo contemplados com o DER, devido ao trabalho que realizamos ao longo dos últimos quatro anos em adequações e readequações de nossas estradas”, conclui o prefeito

 Galeria de Fotos

 Veja Também