(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Nova Aurora abre inscrições para novos Conselheiros Tutelares

Quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1990 vezes


Ouvir matéria

Após reunião realizada na semana passada, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Aurora, anunciou a eleição que vai eleger os novos Conselheiros Tutelares do município. Na ocasião foi formada comissão que vai acompanhar todo o processo da eleição, que poderá ser realizada através de urna eletrônica.


Ficou definido que a eleição será realizada no dia 22 de novembro. Neste dia, além dos cinco membros efetivos, serão eleitos outros cinco suplentes, que ficarão a frente da instituição ao longo dos próximo três anos, a partir da posse que está prevista para o dia  08 de  dezembro próximo.


As inscrições iniciaram no último dia 22, e seguem até o dia 18 de setembro, na Assistência Social, no horário das 8:00 h ás 17 horas. Os concorrentes ao cargo de Conselheiro Tutelar, terão do dia 13 de outubro ao dia 20 de novembro para desenvolveram suas respectivas campanhas.


Requisitos básicos para a inscrição do candidato:
Ter reconhecida identidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos, estar no gozo de seus direitos políticos, apresentar no ato da inscrição certificado de conclusão de curso, equivalente ao segundo grau, submeter-se a prova de conhecimento sobre o Direito da Criança e Adolescente, estar no pleno gozo das aptidões física e mental para o exercício do cargo, e comprovar através de documentos ou declarações de entidades, experiência na área da criança e do adolescente de no mínimo um ano.
Para mais informações os interessados devem procurar o Departamento de Assistência Social, no horário comercial.

 Galeria de Fotos

 Veja Também