(45) 3243-1172
Acessibilidade

Tecnologia

Alunos de cursos de informática recebem certificados

Quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 2020 vezes


Ouvir matéria

Cerca de 200 alunos, que nos últimos meses participaram de cursos de informática (noções básicas) e internet, nos telecentros comunitários implantados pela administração municipal ao longo dos últimos cinco anos em Nova Aurora, receberam na noite desta quarta-feira (09), o certificado de conclusão de curso.


Além do prefeito Pedro Leandro Neto, e do secretário de Tecnologia e Sistema de Informação, Reginaldo Pereira Rodrigues, participaram da cerimônia, o secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, o vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, vereadores da base aliada, professores dos telecentros, alunos e familiares.


A entrega dos certificados foi acompanhada ainda pelo secretário de Agricultura, Luiz César Garcia, de Indústria e Comércio Audrey Brustolin e pela secretária de Educação, Neiva Carlucci Rodrigues.


De acordo com o secretário de Tecnologia e Sistema da Informação, Reginaldo Pereira Rodrigues, todo o esforço inicial foi válido, tendo em vista que além dos alunos certificados na ocasião, várias outras turmas já foram capacitadas em ocasiões anteriores.


Segundo ele, além dos telecentros fixos nas escolas, Eugênio Mezzon e Santos Dumont, bem como o telecentro da comunidade de Palmitópolis, o município há cerca de um ano e meio firmou parceria com a FAG, a qual disponibilizou um ônibus itinerante acoplado de modernos computadores, que percorreu bairros e comunidade rurais levando aos moradores curso básico de informática e internet.


Já o prefeito Pedro Leandro Neto, disse que se sente honrado em saber que todo o trabalho está tendo resultado, uma vez que são pessoas das mais variadas idades que estão tendo a oportunidade de ter no mínimo noções básicas de como lidar com o computador, que hoje se tornou uma ferramenta essencial na vida do ser humano.


Segundo o prefeito, o projeto não pára por ai, tendo em vista que o município já buscou junto ao governo do estado a viabilidade para a implantação um programa que está sendo executado pela Celepar e pela Copel telecomunicações, que poderá ser chamado de  Nova Aurora Digital, e assim incluir toda a comunidade novaaurorense no mundo digital.

 Veja Também