(45) 3243-1172
Acessibilidade

Esporte

Parceria com Instituto Alfredo Kaefer fortalece categorias de base em Nova Aurora

Quinta-feira, 05 de novembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1694 vezes


Ouvir matéria

Já pelo terceiro ano consecutivo, o município de Nova Aurora atua em parceria com o Instituto Alfredo Kaefer que desenvolve em vários municípios do Paraná Projetos Sociais voltados para as crianças.

 

 Em Nova Aurora a parceria atende crianças com idade até 14 anos nas escolinhas de futsal e voleibol, através de aulas com os professores de Educação Física do Departamento de Esportes.

 

Mensalmente é realizada uma reunião com os pais dos alunos, uma vez que o projeto busca integrar a família. Na noite desta quarta-feira, 04, o coordenador do Projeto Emilio José Martini, juntamente com os professores, Márcio Fuzer e Adnilson Mendes, se reuniram com os pais, no qual os mesmos participaram de uma palestra.

 

De acordo com o coordenador do Instituto, este foi o último encontro do ano, já que a partir de dezembro os alunos que são atendidos pelos professores de educação física do município entraram em férias, e só retornarão em fevereiro do ano que vem.

 

“É preciso o acompanhamento dos pais para o sucesso do Projeto que busca fazer com que a criança fique menos tempo parada, tendo em vista que em Nova Aurora o projeto funciona em contra turno, onde as crianças que estudam de manhã freqüentam as aulas à tarde, e vice versa”, explica.

 

O coordenador agradeceu o apoio do Departamento de Esportes e disse que  espera que no próximo ano mais alunos possam estar aderindo o projeto no município de Nova Aurora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também