(45) 3243-1172
Acessibilidade

Plantio de ?rvores

Preservar o Meio Ambiente é preocupação da administração de Nova Aurora

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1768 vezes


Ouvir matéria

Preocupada com  preservação do Meio Ambiente, a administração de Nova Aurora através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater local, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Copacol, Banco do Brasil, e colégio estadual Machado de Assis  promoveram na manhã desta sexta-feira, 11, o plantio de 700 mudas de 20 espécies de árvores na propriedade de Ivacir da Silva próximo à comunidade de Palmital.


Além da presença dos representantes dos órgãos já citados, acompanharam o plantio o vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, uma vez que o prefeito Pedro Leandro Neto, estava em Cascavel, tratando de assuntos de interesse do município. Participaram ainda os  vereadores Lázaro Borges e José Berta, e moradores da comunidade.


Segundo o agente executor do IAP, José Rosa, a prefeitura de Nova Aurora juntamente com o Instituto Ambiental, sempre realização atividades de preservação do meio ambiente em parceria, mostrando o interesse da administração municipal com este assunto.


Já o engenheiro agrônomo da Emater, José Dipieri Gindri, ressalta que aqui no município todos são preocupados com o meio ambiente, e esta parceria não é a primeira fez feita entre as entidades, nesta propriedade o principal interesse deste plantio é posteriormente colocar um abastecedouro comunitário no local.


O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz César Garcia, disse as pessoas interessadas em fazer plantio de árvores em suas propriedades devem procurar o Departamento de Meio Ambiente, e fazer o pedido das mudas.


“Um trabalho como este é gratificante para nos da administração municipal, tanto quanto para os munícipes, uma vez que ajudar na preservação do meio ambiente é um dever de todos”, conclui Luiz

 Galeria de Fotos

 Veja Também