(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de

Nova Aurora se mobiliza contra a Dengue

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Última Modificação: // | Visualizada 1510 vezes


Ouvir matéria

Nesta época do ano aumenta a incidência de casos de Dengue. Fato que nunca se confirmou em Nova Aurora graças as campanhas preventivas que são desencadeadas rotineiramente no município. Este ano, nada diferente de anos anteriores a secretaria de saúde já desenvolveu algumas campanhas focadas no combate à Dengue.


E para comprovar de uma vez por todas a preocupação com este assunto, a partir de segunda-feira, 21, até o dia 30 próximo, será desenvolvida no município mais uma campanha preventiva.


Trata-se da campanha intitulada Natal sem Dengue, que visa orientar a população dos riscos da doença, e acima de tudo a atenção que cada um deve ter em relação aos recipientes que acumulam água, e servem de criadouros para o mosquito, pois esses são as principais causas de proliferação do mosquito Aedes Aegipty, causador da Dengue.


Durante os dias da campanha, as equipes estarão promovendo vários paradões em pontos estratégicos, afixando cartazes, escrevendo em carros, fazendo panfletagem, enfim, divulgando formas de se evitar o contágio da doença, e as formas de como eliminar o mosquito.


Nenhum caso da doença foi registrado nos últimos anos em Nova Aurora, mas para que possamos continuar livre da Dengue é preciso a colaboração e acima de tudo a compreensão de todos.


A campanha será desencadeada nos dias 21, 22, 23 e nos dias 28, 29 e 30. Colabore e tenha um Natal e um final de ano sem Dengue.

 Galeria de Fotos

 Veja Também