(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de

Nova Aurora intensifica combate á Dengue

Sexta-feira, 09 de abril de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1855 vezes


Ouvir matéria

São 24 o número de casos confirmados de dengue em Nova Aurora, em virtude do alto índice de infestação do mosquito, e do alto número de casos confirmados, a secretária de Saúde solicitou junto a 10ª Regional de Saúde, em Cascavel o carro fumacê, que nos últimos dias tem feito a pulverização em toda a cidade. 

A pulverização acontece através de cinco ciclos, e a aplicação é feita no período da manhã e no final de tarde e início de noite, mas não existe um horário fixo, uma vez que depende muito das condições do clima.


A secretaria de Saúde Luciana Tagliari, ressalta que mesmo com a pulverização através do fumacê, a população deve tomar todos os cuidados em relação à tradicional maneira de evitar a proliferação do mosquito, que é a eliminação dos recipientes que acumulam água, como latas, pneus, garrafas, sacolas plásticas, vazos de flores, dentre outros objetos que servem de criadouros para o mosquito.


Outro fator que chama atenção das equipes, conforme disse a secretária, se dá em relação aos troncos perfurados de árvores, pois nesses locais devido ao acumulo de água, se concentra um grande número de larvas, e devido a esse problema é recomendado aos moradores para preencham este espaço com areia.


Segundo ela, o alerta se dá devido ao grande número de pessoas que contraíram a doença, mas acima de tudo em relação aos números de casos suspeitos notificados que aguardam resultados através do Laboratório Central do Estado (LACEN).


Em relação ao veículo famacê, Tagliari frisa que esse veio para colaborar, mas a conscientização dos moradores ainda é o melhor remédio para se evitar a proliferação do mosquito, até porque se não houver criadouros, não haverá o mosquito, tendo em vista que a pulverização apenas elimina o mosquito já existente, mas não elimina os focos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também