(45) 3243-1172
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Curso oportuniza capacitação ?s famílias que são atendidas pelo CRAS

Segunda-feira, 07 de junho de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1590 vezes


Ouvir matéria

Em parceria com o Senac, o Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, de Nova Aurora, oportunizou recentemente curso em aperfeiçoamento em serviços domésticos, com duração de 21 horas.

 O curso foi focado no aperfeiçoamento da pessoa no desenvolvimento de tarefas e serviços domésticos, bem como forneceu subsídios para a melhoria da aparência e comportamento ético. O cursos priorizou às famílias do Programa Bolsa família.

Os usuários do CRAS demonstraram-se motivados durante a realização do curso, que trabalhou tanto a parte teórica como a prática, sendo a parte prática a mais esperada pelos participantes, que tiveram  o preparo de pratos triviais   oferecendo assim uma melhor qualificação para a futura inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

O CRAS através de sua equipe, a Assistente Social Regina Aparecida Ribeiro e a Psicóloga Nadia Elizandra Sassi, buscam sempre reforçar nas reuniões com as famílias do Programa Bolsa Família a importância da participação nos cursos que buscam a qualificação e capacitação profissional objetivando melhores oportunidades de emprego e renda almejando a autonomia das famílias.       

A diretora do Departamento de Assistência Ângela M. Lovo Voinarovski durante o encerramento do curso na sede do CRAS de Nova Aurora agradeceu a participação de todas e convidou as famílias a estarem sempre participando dos cursos ofertados pelo CRAS, e que para os próximos dias já tem planejado vários outros cursos, inclusive em parceria novamente com o SENAC.  Na cerimônia de encerramento todos os participantes receberam o certificado pelo SENAC.

 Galeria de Fotos

 Veja Também