(45) 3243-1172
Acessibilidade

Comemora??o

Em baixo de chuva população de Nova Aurora comemora aniversário do município

Quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1831 vezes


Ouvir matéria

A chuva que atingiu a região e conseqüentemente Nova Aurora no último final de semana, não impediu a população local e da região de comemorar os 43 anos de emancipação do município.

Apenas as atrações e a abertura oficial que estava marcada para quinta-feira, 23, não foi possível  ser realizada na ocasião, mas no dia seguinte, 24, além das atrações já programadas foi possível promover a abertura oficial e ainda a apresentação dos talentos locais,  antecederam o show com a Banda Apóllus Band.


 Outra atração da noite foi a realização do tradicional baile do município no Centro Cultural, com a animação da Banda Brasil 2000. Já no sábado, 25, aniversário de Nova Aurora todas as atrações programadas foram cumpridas, uma vez que a população de Nova Aurora e da região, mesmo em baixo de chuva prestigiou o show com a dupla Crhystian e Ralf, na Praça dos Pioneiros. Ainda no sábado, a administração municipal entregou aproximadamente 70 escrituras aos moradores dos Conjuntos Habitacionais Maria Cícera de Almeida, e Olivo Bálico, que  agora tem seus imóveis regularizados.


Já no domingo, 26, a agenda foi rigorosamente cumprida, iniciando o dia com o encontro dos trilheiros, que participaram de um café da manhã, no salão paroquial, participaram também da benção religiosa com o padre Laudemir da Rocha. Após a benção os trilheiros iniciaram o percurso aproximado de 60 KMs pelo roteiro turístico do município, fazendo uma parada para almoço às 12hs00min no Pesque e Pague Sandri. A chegada aconteceu na Praça dos Pioneiros por voltas das 15hs30min, local onde foi entregue a premiação aos primeiros colocados.


 À noite por volta das 22hs30min, foi realizado o show com Batatinha e os Pontas de Corda, que antes estava  previsto para a noite de abertura. Após foi realizado o show com a dupla Jean e Julio, o qual foi prestigiado por um grande número de pessoas de Nova Aurora e da região.


 De acordo com o secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, um dos organizadores do evento, mesmo apesar dos dias chuvosos a festa foi realizada com a participação do público, que não mediu esforços em prestigiar as atrações que marcaram os 43 anos do município.

Segundo Führ, além do público local o público da região também prestigiou as festividades, o que mostra que os shows programados realmente chamaram a atenção, uma vez os shows de Crhystian e Ralf e Jean e Julio mostraram que a organização foi feliz na escolha. O secretário agradece a todos que contribuíram para com o sucesso do evento e acima de tudo as pessoas que estiveram envolvidas na organização, e as pessoas que trabalharam durante o evento.


 “Agradecemos aos comerciantes que entenderam o sentido da festa, principalmente aqueles que se localizam nas proximidades da Praça, local onde foi instalada toda a estrutura para a festa que marcou os 43 anos de Nova Aurora. A cada ano aumenta a nossa responsabilidade em a realização da festa, uma vez que a cada ano ela se torna mais atrativa, e desta forma temos que oferecer atrações melhores do que a do ano anterior”, conclui o secretário.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também