(45) 3243-1172
Acessibilidade

Adequa??o de vicinais

Administração municipal recupera estradas rurais

Sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1663 vezes


Ouvir matéria

Uma das preocupações da atual gestão pública de Nova Aurora é com o acesso dos moradores da área rural do município, uma vez que a maior fatia da arrecadação municipal gira entorno da agricultura.

Nos últimos anos foram centenas de KMs de vias recuperadas através de adequações, readequações, cascalhamento e agora com projeto para calçamento poliédrico em alguns trechos de vicinais.


Recentemente a estrada que faz a ligação da estrada da Morte até a estrada Pirapora, ou seja, a via que passa pela propriedade do produtor Sergio Mezari, foi adequada. A vicinal que atende vários produtores rurais, já não oferecia segurança e boa trafegabilidade aos usuários, que encontravam dificuldades para se locomoverem, principalmente na hora de escoar a produção agrícola, e a produção de aves.


Agora com a via totalmente adequada os moradores se sentem mais seguros na hora de escoar a produção e acima de tudo na hora de se locomover no dia a dia.


O prefeito Pedro Leandro Neto ressalta que a administração municipal na medida do possível tem procurado oportunizar aos moradores estradas em boas condições de trêfego, pois essa, é uma de suas preocupações.


“Já recuperamos centenas de KMs de vicinais, mas como temos uma malha viária rural  extensa, estamos aos poucos solucionando alguns problemas antigos, como por exemplo uma transversal que adequamos recentemente no final da estrada Iporã, uma vez que há mais de 20 anos a referida via passava por problemas, e assim estamos fazendo em toda nossa malha viária rural”, explica o prefeito.


O prefeito frisa que além de adequações, readequações e cascalhamento que é uma pratica comum na atual gestão, o município através de recursos próprios e dos governos federal e estadual está com projeto para calçamento poliédrico em diversos KMs de vicinais, um exemplo disso é o trabalho que está sendo realizado em trecho da antiga estrada que ligava  Nova Aurora a Cafelândia, no trecho que vai desde o acesso ao Pesque Pague Sandri até a farinheira Debiazi, do qual 50% dos recursos são estaduais e 50% recursos próprios.

 Galeria de Fotos

 Veja Também