(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cal?amento poli?drico

Calçamento poliédrico facilita a vida de produtores rurais

Sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1850 vezes


Ouvir matéria

A administração de Nova Aurora, preocupada em oferecer aos produtores rurais estradas em boas condições de tráfego, têm se empenhado ao longo dos últimos anos para nenhuma via rural fique sem receber melhorias.


É o que esta acontecendo na antiga estrada Nova Aurora à Cafelândia, a qual esta passando por uma gigantesca transformação, uma vez que naquela via por um bom período não será necessário fazer manutenção, pois o sistema de calçamento é ressistente e seguro.

Através de uma parceria firmada entre município e estado, estão sendo aplicados R$ 150 mil em calçamento poliédrico, em um trecho aproximado de 1200 metros que vai desde o Pesque Pague Sandri até a farinheira Debiazi. Dos R$ 150 mil que estão sendo investidos na obra, 50% são recursos municipais e 50% do governo do estado.


Esta semana a empresa que executa a obra fez a compactação das pedras no trecho já calçado, e os trabalhos de assentamento das pedras já se encaminha a reta final.


De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, além desse trecho de estrada, outros estão projetos para receber o calçamento outras vicinais, como por exemplo, a estrada que faz a ligação da comunidade São José a Alto Alegre, inclusive nesta já foi iniciada a readequação.


Outro trecho que será calçado através de recursos próprios é o acesso da Coaves (Cooperativa de Ovos), sem falar do acesso da comunidade da Anta Gorda, da Mixiriqueira e do distrito de Marajó até o cemitério da comunidade, bem do perímetro urbano até a Sociedade Rural e a conclusão da obra que vai desde o estádio municipal até o Pesque Pague Sandri.


“Além do calçamento poliédrico estamos investindo em cascalhamento, adequações e readequações, sem falar do trabalho rotineiro que é desenvolvido no dia a dia principalmente com as manutenções das nossas vicinais”, conclui o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também