(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de/doa??o de sangue

Adosna celebra o dia do doador de sangue

Sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1607 vezes


Ouvir matéria

No dia nacional do doador de sangue, 25/11, a Associação dos Doadores de Sangue de Nova Aurora (Adosna), organizou um grupo composto por cerca de 20 doadores de sangue que foram até o Hemocentro em Cascavel fazer o ato da doação.


 No dia dedicado aos doadores, a Adosna homenageia cada doador que sempre voluntariamente se prontificou em promover o ato de salvar vidas, que é doar sangue.

 

 Segundo o presidente da Associação, José Geraldo Berta (Zé Berta), a pouco mais de um ano e meio em atividades, a associação já agrega cerca de 600 doadores cadastrados, que em média resulta em cerca de 450 doadores aptos em fazer a doação“, disse.

 


 Nova Aurora é um dos poucos municípios da região a contar com a associação de doadores de sangue, o que possibilita as famílias dos pacientes que precisam de sangue facilidades de encontrar doadores, uma vez que a associação já tem cadastrado os nomes das pessoas aptas a doar”, disse. Torne um doador,  procure a Adosna, se inscreva como doador de sangue e ajuda a salvar vidas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também