(45) 3243-1172
Acessibilidade

Produ??o leiteira

Bovinocultura leiteira é abordada em encontro

Sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Última Modificação: // | Visualizada 1676 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de terça-feira, 23, cerca de 35 produtores de leite de Nova Aurora participaram de encontro no qual foi enfocado a produção leiteira, nos aspectos de sanidade, reprodução e produção.


Pelo tempo aproximado de duas horas o médico veterinário, Osmair Flávio Stuani, discorreu sobre o assunto. Com demonstrações  através de imagens expostas em telão, os produtores puderam observar detalhadamente os resultados que poderão ser obtidos a partir das informações repassadas.


 Se fez presente, o representante comercial da empresa Alta Genetics, Erich Botan, uma vez que o encontro foi realizado através de uma parceria entre Emater e Alta Genetics, que atua no ramo de exportação e importação de sêmen.


Participaram ainda do encontro, o vice-prefeito Paulo Bessani, o engenheiro Agrônomo da Emater, José Depieri Gindri, os téncicos em agropecuária, João Jamil Bernis e Ivan Paulo Dias (Paulinho), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais, José Xavier Neto, e o chefe de gabinete da prefeitura Geninho Roberto Valcarenghi.


De acordo com o técnico em agropecuária, Ivan Paulo Dias, o evento superou as expectativas, uma vez que os participantes tiveram a oportunidade de agregar conhecimento sobre a atividade na qual atuam no dia a dia, e assim podem assimilar um pouco do que foi apresentado pelo palestrante.


 Paulinho agradece a participação de todos, e acima de tudo aos companheiros da Emater que tiveram a iniciativa de promover o encontro que buscou o crescimento e o desenvolvimento da atividade no município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também