(45) 3243-1172
Acessibilidade

Sa?de

Município recebe ambulância do Samu

Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1865 vezes


Ouvir matéria

A Saúde em Nova Aurora vai muito bem, obrigado. A frase define a boa situação em que vive o setor de saúde pública de Nova Aurora. Para melhorar ainda mais, o atendimento neste setor o município recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, uma moderna e bem equipada ambulância do Samu 192, através do Ministério da Saúde, no valor de R$ 110 mil.

 

A nova ambulância será utilizada como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, uma vez que a mesma dispõe de todos os equipamentos para esse tipo de atendimento.

 

A administração municipal designou um motorista da prefeitura para busca em Tatuí SP, que na manhã desta sexta-feira, se juntou aos demais veículos da frota da saúde municipal.

 

Já de posse do município, o veículo ainda não poderá ser utilizado antes que seja assinado convênio com o Ministério da Saúde, mas mesmo assim a administração municipal já comemora e agradece o bom relacionamento entre município e governo federal que tem atendido prontamente as reivindicações de Nova Aurora quando são feitas  as solicitações.

 

De acordo com a secretária de saúde Luciana Tagliari, é com alegria e entusiasmo que a secretaria de saúde recebe a nova ambulância, que vai contribuir para melhorar ainda mais o atendimento neste setor.

 

Por sua o prefeito Pedro Leandro Neto, disse que o novo veículo veio em boa hora, e assim como este o município está trabalhando com processo licitatório para aquisição de uma outra ambulância, uma vez que essa além de Nova Aurora será utiliza para atendimento a outros municípios.

 Galeria de Fotos

 Veja Também