(45) 3243-1172
Acessibilidade

Habita??o

Auxilio Fraterno entrega moradia ? família de Nova Aurora

Sexta-feira, 15 de abril de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1723 vezes


Ouvir matéria

O casal Moisés Texeira da Silva e Neide Aragão da Silva, juntamente com os dois filhos recebeu na última sexta-feira, 08, uma nova casa, tendo em vista que antiga residência já não oferecia  condições digna de moradia.

A equipe do Auxilio Fraterno, que é formado por um grupo de pessoas voluntárias da paróquia São Roque que tem por objetivo ajudar pessoas e famílias necessitadas, juntamente com o Provopar, e Assistência Social/Cras, com apoio da administração municipal e com a ajuda da comunidade ergueram e entregaram a nova moradia à família.

 

Na ocasião da entrega da moradia, além de representantes do Auxilio Fraterno e do Provopar, como Imelda Debiazi e demais representantes, se fizeram presentes, o pároco da paróquia São Roque Padre Laudemir da Rocha, diretora do Departamento de Assistência Social, Angela Lovo Voinaróviski, prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, e o secretário de Administração e Finanças Wilson Führ, bem como a presença de vizinhos e demais moradores da comunidade.

 

Após a entrega da residência, o chefe da família, Moisés Texeira, disse que estar morando na nova casa é uma benção de Deus, e segundo ele foi Deus quem colocou na sua vida pessoas dispostas em ajudar a sua família a ter uma moradia digna, uma vez que a antiga o deixava preocupado principalmente em dias de chuva.

 

Já a esposa, Neida Aragão, além de agradecer as parcerias das entidades e do poder público pela nova casa, primeiramente agradece a Deus, por ter recebido um novo lar. Ela disse que apartir de agora com a nova casa, o casal começa uma nova vida.

 

Por sua vez, Imelda Debiazi,  responsável pelo Provopar  e pelo Auxilio Fraterno, disse que  com a entrega da casa à família, ela com os demais membros das entidades  envolvidas se sentem felizes por ter a missão cumprida, que nada mais é que dar a família condições dignas de moradia.

 

O padre Laudemir da Rocha, que fez a benção ao novo lar, ressalta que a construção da nova casa foi possível graças ao apoio da comunidade, que mais uma vez atendeu ao chamado e contribuiu para com a edificação da nova moradia.

 

A diretora do Departamento de Assistência Social, Angela Lovo Voinaroviski, disse que todo o esforço foi recompensado e lembrou de uma antiga frase, uma andorinha sozinha não faz verão, e a construção da casa contou com a colaboração de muitas pessoas, uma vez que sozinhos seria impossível construir a residência.

 

O prefeito Pedro Leandro Neto, explica que o município tem procurado ajudar pessoas com novas moradias, mas quando se trata de terrenos que não são do município, ou seja, terrenos particulares, se esbarra na lei, que não permite o município fazer investimentos em propriedades particulares e desta forma como neste caso, contribui com ajuda da matéria-prima.

 

“Além dessa, existem outras famílias morando em casas precárias, e através de iniciativas como essa do Provopar, Auxilio Fraterno, Paróquia São Roque e da Assistência social iremos ajudar outras famílias com moradias dignas para se viver”, conclui o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também