(45) 3243-1172
Acessibilidade

Capacita??o

Semana pedagógica capacita professores para o segundo semestre letivo

Sexta-feira, 22 de julho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1655 vezes


Ouvir matéria

Cumprindo o que determina o calendário escolar, foi realizado nos dias 20, 21 e 22, respectivamente quarta, quinta e sexta-feira desta semana, atividades pedagógicas, ou seja, capacitação em serviço dos professores da rede municipal de ensino de Nova Aurora.

 

 Para o segundo semestre estão programada oficinas pedagógicas para as modalidades do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e a educação infantil. Oficinas essas que foram ministradas por professores da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), durante os três dias da semana pedagógica, e consequentemente serão aplicadas pelos professores no decorrer do 2º semestres.

 


A secretária municipal de educação, Lucia Debiazi Guerreiro enfatiza que as oficinas pedagógicas são de extrema importância para o enriquecimento do conhecimento por parte dos professores e ainda salienta que, com as mudanças educacionais há uma necessidade extrema de capacitação por parte dos mesmos, portanto, o município procura investir em capacitação, e desta forma deve  haver um comprometimento por parte dos professores”.

 


A secretária enfatiza também que na sexta-feira, 22, as auxiliares de serviços gerais (serventes e merendeiras municipal e estadual) participaram da capacitação em uma das agroindústrias do município de Nova Aurora, onde  foi ministrado uma Palestra  pela engenheira agrônoma da  Emater regional de Cascavel,  Elóide Capitani Mouskuer no qual foi  abordado a importância nutricional dos produtos da agroindústria familiar. Na ocasião se fez presente,  Leandro Torino da Silva do Sebrae que falou sobre a importância dos programas do governo  para agricultura familiar.

 

“Este momento para os funcionários auxiliares de serviços gerais é muito importante, pois estes também fazem parte do processo educativo e as instituições de ensino jamais podem funcionar sem o relevante trabalho desenvolvido por estas equipes. Agradecemos a parceria feita com os diretores das instituições estaduais”, conclui a secretária.

 

 

Rede estadual – da mesma forma que os professores da rede municipal de ensino, os professores que atuma na rede estadual durante três dias dessa semana também participaram da semana pedagógica, no colégio Machado de Assis, e na escola Jorge Nacli, enquanto que as serventes e serviço geral participaram de capacitação na propriedade familiar, da família Petry.

 


De acordo com a diretora Antonia Gonçalves, a semana pedagógica faz parte do calendário escolar, que nada mais é do que um estudo daquilo que será aplicado em sala de aula no segundo semestre letivo, cumprindo determinação da secretaria de estado da educação, uma vez que as atividades escolares se reiniciam nesta segunda-feira, 25, tanto na rede estadual como na rede municipal de ensino.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também