(45) 3243-1172
Acessibilidade

Representa??o

Programa Nova Aurora Digital é referência em congresso estadual

Sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1754 vezes


Ouvir matéria

Na semana passada o secretário de Tecnologia e Sistemas da Informação de Nova Aurora, Reginaldo Pereira Rodrigues, palestrou no congresso referente ao programa denominado  Cidade Digital que já abrange  15 municípios paranaenses. Evento esse organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), realizado em Curitiba.

 


Durante o evento, além de expor o trabalho realizado em Nova Aurora, o secretário fez uma explanação em forma de palestra aos 350 representantes dos 60 municípios participantes, do qual  participaram  prefeitos e secretários dos municípios além de lideranças ligadas ao setor de informática do estado e do país.

 


Dentre as autoridades que prestigiaram o congresso, destaca-se Ligya  Pupatto, secretária de inclusão digital do Ministério das Comunicações, bem como o presidente do Conselho Consultivo da Anatel, dentre outras autoridades e lideranças estaduais e federais.

 


De acordo com Reginaldo, foi uma honra poder mostrar um pouco daquilo que já é realidade em Nova Aurora para representantes de outros municípios que buscam informações para que possam posteriormente implantar o mesmo sistema em seus respectivos municípios.

 


“Além da nossa explanação, ainda tivemos o prazer de munir alguns dos participantes com materiais, como CDs, contendo todo o material que se refere ao Programa Nova Aurora Digital, desde o processo de criação da lei que possibilitou a adesão ao programa, até o funcionamento, mesmo que ainda parcial, uma vez que uma outra etapa do programa será implantada até o final  deste ano”, explica o secretário.

 Galeria de Fotos

 Veja Também