(45) 3243-1172
Acessibilidade

Homenagem

1? caminhada do idoso de Nova Aurora será realizada neste domingo

Sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1732 vezes


Ouvir matéria

Com o propósito de incentivar a população em praticar atividades físicas, mas ao mesmo fazer uma referência ao dia do idoso que no calendário nacional é celebrado hoje, 01 de outubro, o Conjove através de uma parceria com a secretaria municipal de saúde e  com  Departamento de Esportes, com apoio do governo municipal, vai promover  amanhã domingo dia 02, a 1ª caminhada do idoso.

 

A largada será as 8hs00min da Praça dos Pioneiros, passando pela igreja Matriz, seguindo a Rua Melissa até a câmara de vereadores, descendo a Avenida São Luiz até o ginásio de Esportes, local onde será servido lanche aos participantes que em seguida participarão de uma palestra motivacional.

 

Durante a caminhada, profissionais de saúde voluntários, irão fazer monitoramento da pressão arterial dos participantes, bem como acompanhamento de profissionais de educação física. Em uma forma de homenagear os idosos pela passagem da data, 01 de outubro dia do idoso, o Conjove vai realizar um almoço no Lar São Roque (Azilo), aos internos do Lar.

 


De acordo com o presidente do Conjove, Vinícius Petronilho, a iniciativa de se promover algo que possa celebrar a data partiu do Conjove que buscou as parcerias, e essas por sua vez prontamente aceitou o convite.

 


Segundo Vinícius, a realização da caminhada é uma forma saudável e divertida de alertar a população sobre a importância da atividade física, mas ao mesmo tempo celebrar o dia do idoso que muitas vezes fica esquecido pela sociedade, uma vez que a pessoa idosa representa experiência, longevidade, e acima de tudo tem os seus direitos garantidos, direitos esses que precisam ser respeitados pelos mais novos, mas na maioria das vezes não são.

 


“O título do evento se refere ao idoso, mas a caminhada é aberta a toda a população, por isso convidamos todos a aderirem à caminhada, que é uma foram simples, mas saudável que encontramos de se comemorar o dia do idoso, por isso participe”, salienta Vinícius.

 Veja Também