(45) 3243-1172
Acessibilidade

INCLUS?O DIGITAL

Nova Aurora amplia sinal da internet gratuita

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1661 vezes


Ouvir matéria

 

O programa Nova Aurora digital que disponibiliza internet gratuita no município é um sucesso. Já são aproximadamente 590 pessoas cadastradas e usufruindo deste beneficio em toda a sede. Recentemente com o objetivo de ampliar o atendimento em mais pontos da cidade e também nas comunidades foi ativado a Torre em Alto Alegre, ponto este que pode atender parcialmente a região de Palmitópolis. Outro ponto instalado é a da Torre na ADIAVAP saida para Assis Chateaubriand, esse ponto atenderá a Região da Comunidade São Jorge e São João.

A Secretaria de Tecnologia e Sistema da Informação de Nova Aurora instalou novos equipamentos para melhorar a qualidade do serviço prestado, possibilitando assim mais estabilidade e velocidade no acesso a internet.

 

Foram investidos mais de R$ 150 mil para ampliação deste sinal.

 

De acordo com o secretário de Tecnologia e Sistema da Informação, Reginaldo Pereira Rodrigues com a ampliação deste sinal, além de beneficiar mais pontos da cidade que antes não eram atendidos, vai ser possível dar mais qualidade ao sinal de internet fornecida no município. O secretário ressaltou que disponibilizar internet de forma gratuita é uma forma de inclusão social. “muitas pessoas não teriam condições de adiquirir um computador e pagar uma tarifa mensal de internet. Com a internet gratuita essas pessoas também podem ter acesso a esta rede mundial de informação de forma que isso não onere o seu orçamento”. Disse.

 

SAIBA MAIS

Para aderir ao programa Nova Aurora Digital e usufruir da internet gratuita, o munícipe deve estar em dia com os impostos municipais. Diante da regularidade dos mesmos é só procurar a secretaria de Tecnologia e Sistema da Informação para efetivar o cadastro. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também