ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Habitação

Construção de moradias segue em ritmo acelerado

Quinta-feira, 29 de março de 2012

Visualizada 1565 vezes


Morar bem é sonho de todas as famílias. Pensando em oferecer uma oportunidade para que famílias possam ter o sonho da casa própria realizado, a administração de Nova Aurora está desenvolvendo projeto, o qual 100 famílias terão em breve moradias dignas com preços bem abaixo do aluguel.
 
Das 100 unidades em parceria com a Caixa Econômica Federal e Cohapar (Programa de Habitação do Paraná), pelo programa Minha Casa, Minha Vida, 50 unidades já estão em fase bem adiantada de construção.
 
A construção de habitações no município é mais que contemplar famílias com a casa própria, gera oportunidades, como emprego e renda através da mão de obra e fortalece o comércio de materiais de construção, uma vez que todo material para a edificação das casas estão sendo adquiridos no comércio local. 
 
De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a construção das moradias representa o crescimento da cidade, novas fontes de trabalho, fortalece a economia do município, mas acima de tudo oportuniza às famílias condições de ter um lar digno para viver e nesse sentido o governo municipal tem feito todo o esforço possível para que todas ás famílias possam ter sua própria casa.
 
“Através do governo do estado já oportunizamos o sonho da casa própria para 55 famílias. No momento estamos com o projeto para construção de mais 100, inclusive 50 já estão em fase adiantada de construção e até o final do ano temos projeto para a construção de 177. Com isso estamos consolidando o maior programa habitacional de Nova Aurora que é a construção de mais de 330 unidades habitacionais em nosso governo”, ressalta o prefeito.
 
O Leandro Neto frisa que desde o seu primeiro ano de governo já se programou para a construção das moradias com a aquisição do terreno, onde hoje já existe a instalação de empresas, as referidas moradias, e a Super Creche.
 
“Nos programamos no início e por isso hoje temos terreno suficiente para reivindicar as habitações junto aos órgãos competentes, pois além do terreno o município oportuniza toda a infraestrutura, como água, luz, galerias pluviais e pavimentação das ruas”, explica  Pedro da Farmácia. 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De Segunda a Sexta Feira das 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30