(45) 3243-1172
Acessibilidade

Investimentos

Em Curitiba prefeito de Nova Aurora reivindica recursos para Nova Aurora

Terça-feira, 10 de abril de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1724 vezes


Ouvir matéria

Se na semana passada foi a  vez do prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro  Neto juntamente com o vice-prefeito e alguns vereadores buscar recursos no governo federal em Brasília,  nesta semana,  prefeito e  vice, visitaram vários setores do governo do estado, onde fizeram diversas reivindicações na Capital paranaense Curitiba.


Dentre os setores visitados, destaca a visita ao gabinete do secretário de Segurança Pública local onde o prefeito cobrou mais segurança para o município, uma vez que nos últimos dias tem aumentado o número de crimes na cidade, principalmente em relação a furtos em residências e estabelecimentos comerciais.


Recebido pelo assessor do secretário, Daniel Conde Ribeiro, o prefeito reivindicou mais efetivo para a Polícia Militar e mais agilidade da Polícia Civil nas investigações, bem como condições adequadas de trabalho aos policias que aqui atuam, como viatura e demais materiais para trabalho.


Segundo o prefeito, naquele órgão estadual recebeu a informação de que 2 mil novos policias estão sendo capacitados e assim que esses  concluírem o curso, alguns deles serão destinados ao batalhão de Toledo, o qual Nova Aurora faz parte e possivelmente alguns desses irão reforçar o efetivo da PM local.


Ainda na capital paranaense, o prefeito e o vice, visitaram  o escritório da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), local onde foi cadastrada emenda no valor de R$ 500 mil do deputado Frangão para a construção do Centro de Triagem que será utilizado para a separação de materiais recicláveis. 


Na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), foi atualizado projeto de engenharia e infraestrutura que permite o estado licitar as 177 moradias que serão construídas no município.


Já no Detran,  o prefeito se reuniu com representantes daquele órgão para cobrar a retomada da obra da 90ª Ciretran que há mais de quatro anos está paralisada, enquanto que CETEP, foi assinado termo aditivo do Programa PAA, para o Compra Direta.


No Tribunal de Contas do Estado, o prefeito renovou a Certidão de Operação de Crédito, que permite  o município  buscar recursos nos governo estadual e federal.


As autoridades municipais também se reuniram com representantes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), onde recebeu a informação que o governo do estado colocou no orçamento deste ano a pavimentação na estrada que liga Palmitópolis à Jotaesse. A secretaria aguarda a liberação dos recursos para executar a obra.


De acordo com o prefeito, assim com a viagem realizada na semana passada em Brasília, a viagem desta semana foi muito proveitosa, uma vez que nos órgãos visitados todos acenaram favorável ao município, se mostrando solidários com as causas de Nova Aurora.


O prefeito lembra que em todos os órgãos visitados ele, bem como o vice-prefeito, Paulo Bessani,  tiveram a companhia de representantes do gabinete do deputado Nereu Moura, que sempre tem lutado pelas causas de Nova Aurora no governo do estado.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também