(45) 3243-1172
Acessibilidade

PROFISSIONALIZA??O

Cursos gratuitos tem oportunizado geração de emprego e renda em Nova Aurora

Quinta-feira, 26 de abril de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1705 vezes


Ouvir matéria

Formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho é uma das ações que tem sido desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Nova Aurora por meio da Secretaria de Assistência Social. O objetivo é proporcionar condições para que a comunidade tenha maiores oportunidades de emprego e renda.

 

Os cursos profissionalizantes são realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

De acordo com a Assistente Social Cristielle Dierings e a Pisicóloga Nadia Elizandra Sassi, responsáveis pelos cursos, os mesmos vem ao encontro das necessidades do merco de trabalho do município. “Nós percebemos que Nova Aurora possui bastante deficit de profissionais em determinadas áreas e desta forma procuramos profissionalizar esta mão de obra que se encontra ociosa, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmam.

 

A oferta  gratuíta das capacitações tem garantido resultados positivos. Através da lei municipal 986/2003 muitas famílias que encontram-se desempregadas, ou em casos específicos avaliados pela secretaria, acabavam recebendo auxilio do município com cestas básicas. Com a realização constante de capacitações este número de benefícios está sendo reduzido ano a ano, uma vez que estas famílias estão sendo conduzidas ao mercado de trabalho.

 

“Muitas vezes existe a vaga, mas falta profissional capacitado para ocupar este cargo. Através de levantamento da demanda, nós estamos tentando qualificar nossa população para que eles possam sair dos programas de auxilio e ter condições de garantir o sustento de sua família através do seu trabalho”, afirma a Pisicóloga Nadia Elizandra Sassi.

 

Entre os cursos a serem ofertados nos próximos meses vale ressaltar: Curso de Azulejista e de Depilação a serem realizados neste mês de maio. Além dos cursos de Pintor, Cuidador Infantil, Corte e Costura com data ainda a ser marcada e os cursos disponibilizados pelo Cras durante todo o ano como Bordado em fitas e ponto cruz.

Quem tiver interesse em participar dos cursos oferecidos pelo município através da Ação Social pode entrar em contato com o Centro de Referencia em Assistência Social de Nova Aurora – Cras, ou através do fone: (45) 3243-1470.

 Veja Também