(45) 3243-1172
Acessibilidade

OPORTUNIDADE

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de Jovem Aprendiz

Sexta-feira, 27 de abril de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1928 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de criar oportunidades de ingresso no mercado de trabalho aos adolescentes do município, a prefeitura de Nova Aurora está colocando em prática o programa Jovem Aprendiz. O programa foi instituído através da lei municipal 1318/2009 em respeito a legislação federal.

 

Nesta primeira edição do programa estão disponíveis 10 vagas, que deverão ser preenchidas através de processo seletivo a ser realizado no dia 13 de maio. As inscrições para participar da prova já estão abertas e vão até o dia 02 de maio. 

 

Entre os requisitos para ocupar a vaga está: ter idade entre dezesseis (16) e Vinte e três (23) anos, estar regularmente matriculado e freqüentando o Ensino Médio e caso aprovado participar de cursos de aprendizagem oferecidos pelo município.

 

O prefeito Pedro Leandro Neto ressalta que uma das dificuldades para a realização do programa foi em encontrar uma empresa que realizasse os cursos que atendessem as recomendações do ministério do Trabalho. Desta forma em parceria com o Senac o município irá disponibilizar aos jovens qualificados através do processo seletivo, cursos profissionalizantes a distância que vão oportunizar aos mesmos um preparo melhor a estes profissionais.

 

 “Esta é mais uma oportunidade que o município está dando aos jovens para iniciarem no mercado de trabalho”, afirma o prefeito lembrando que o município já dispõe da contratação de estagiários na administração municipal. “Este é mais um programa neste sentido que o município está colocando em prática que vai abrir as portas para que mais 10 jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho”, conclui.

 

O vice prefeito Paulo Rodrigues Bessani comenta que está uma iniciativa muito importante que vai proporcionar aos adolescentes maiores condições de exercer uma iniciação profissional.

 

Maiores informações sobre o processo seletivo e inscrições, você pode encontrar no site da Prefeitura (www.novaaurora.pr.gov.br) ou através do site da ANIE (www.anie.com.br).

 Galeria de Fotos

 Veja Também