(45) 3243-1172
Acessibilidade

SA?DE

Campanha de vacinação contra gripe vai até dia 25

Terça-feira, 15 de maio de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1586 vezes


Ouvir matéria

A campanha de Vacinação Contra a gripe iniciada no dia 05 de maio em todo o Brasil deve se estender até o dia 25. Em Nova Aurora mais de 50% da população já recebeu a dose.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Aurora durante o Dia “D”, foram realizadas campanhas tanto na sede quanto nos distritos onde foi possível intensificar a vacinação. A meta da secretaria é de que até o dia 25 100% da população especifica a ser atingida pela campanha, ou seja (gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos e pessoas acima dos 60 anos), devam receber a vacina contra gripe.

 

Segundo a enfermeira do Centro Municipal de Saúde, Lislaine Looks, esta é uma vacina Trivalente imunizando contra a gripe H1N1(conhecida como gripe suína), gripe H3N2 e a influenza B que é a influenza sazonal que ocorre todos os anos. “Gostaria de agradecer a população que já participou e está imunizada e convidar quem ainda não se imunizou para procurar o Centro de Saúde ou os mini postos de Palimitópolis e Marajó para receber a dose da vacina”, disse.

 

A enfermeira ressaltou ainda que dentro desta população especifica a ser atingida pela campanha, apenas as pessoas que por ventura encontra-se com febre alta ou imudeprimidas (ou seja com imunidade baixa), devem esperar alguns dias para receber a vacina.

 

 Veja Também