(45) 3243-1172
Acessibilidade

O Munic?pio de Nova Aurora implementa Programa PROERD desde 2009

O Município de Nova Aurora mantém parceria com Programa PROERD desde 2009

Quinta-feira, 21 de junho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1769 vezes


Ouvir matéria

O município de Nova Aurora vem trabalhando o Programa de Resistência as Drogas e  Violência  - PROERD, desde  o ano de 2009, tendo excelentes resultados a integração de Escola – Família – Polícia e buscando  evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, e auxilia as crianças dizerem não às drogas e à violência.
O PROERD é aplicado em parceria nas escolas e é direcionado para crianças de 09 à 12 anos durante 10 semanas, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um semestre letivo. 
 
Os Instrutores PROERD, que são policiais fardados, auxiliados pela cartilha PROERD, contam com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das idéias do programa para as demais salas de aula e para os pais.
 
As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. 
 
O programa para o ano de 2012, terá seu encerramento no dia 29/06 onde tem por objetivo confraternizar todas as crianças que participaram do programa e ao mesmo tempo integrar a família, pois durante o programa de capacitação todos os pais eram convidados a participar e estar junto aos filhos, ação de extrema importância no atual contexto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também