(45) 3243-1172
Acessibilidade

CERCA DE 90% DAS ESTRADAS RECEBERAM ADEQUAÇ?ES

MUNICÍPIO INVESTE EM MELHORIA DAS ESTRADAS RURAIS.

Domingo, 19 de agosto de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1679 vezes


Ouvir matéria

O Município de Nova Aurora, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando um trabalho de cascalhamento, adequação e calçamento das estradas rurais. O município, que tem 600 km de estradas rurais, já cascalhou 250 km e adequou (levantou) cerca de 90% das estradas. As melhorias são feitas com recursos próprios.

 

 De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz César Garcia, a Secretaria e o Município visam melhorar as estradas, pois entendem a importância das mesmas. “Quando adequamos uma estrada rural, por exemplo, temos a convicção de que estamos melhorando o acesso ao transporte escolar, ao escoamento agrícola, ao turismo rural e ainda apoiando os avicultores, suinocultores, agricultores, enfim, o homem do campo”.

 

 Calçamento

Além do cascalhamento e adequação, o Município ainda está realizando calçamento poliédrico em 10 km de estradas. Uma das estradas é a Arcanjo Sandri, que está recebendo 2 km de pedras irregulares.

 

Segundo o prefeito, Pedro Leandro Neto, a estrada que liga a comunidade São João, até o final do ano também será concluída com a pavimentação poliédrica.

 

 Os calçamentos estão acontecendo graças ao empenho dos deputados parceiros do município, que liberaram emendas e ainda devido à contrapartida do Município. “O valor pago em tributos e em impostos em Nova Aurora volta através de obras e melhorias à população”, concluiu.

 

Fonte: assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também