(45) 3243-1172
Acessibilidade

Governo Municipal recebe Retroescavadeira do Governo Federal

Retroescavadeira nova passa a integrar a frota de Nova Aurora

Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1937 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza, o “Pecinha”, acompanhado da primeira-dama Sonia Brustolin, do vice-prefeito José Berta, vereadores Vilmar Luis Abatti, Ângela Maria Lovo Voinarovski, José Xavier Neto, Lucinéia de Oliveira Adevente Ferreira da Silva, Samuel Messias dos Santos, Adão Carlos Ballico e o secretário de Agricultura Abrahão Gentil da Silva, participaram nesta segunda-feira, 4, da abertura da 25ª edição do Show Rural Coopavel 2013 que contou com a presença da presidenta da Republica Dilma Rousseff, do governador Beto Richa, presidente da Coopavel Dilvo Grolli, ministros, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região oeste.

 

A presidenta Dilma Rousseff, antes de fazer o seu pronunciamento na abertura do evento, convidou os 29 prefeitos contemplados para receber a chave da retroscavadeira nova, de marca JCB, que irá integrar o parque de máquinas destas cidades. 

 

Dentre os prefeitos convidados estava o prefeito de Nova Aurora, José Aparecido “Pecinha” de Paula e Souza que recebeu das mãos da presidenta a chave com a recomendação de que faça bom uso em favor da população do município.

 

 

Em seu pronunciamento que durou aproximadamente 40 minutos, a presidenta Dilma comentou que o “objetivo do Governo Federal é dotar os municípios com menos de 50 mil habitantes de uma retroescavadeira, uma motoniveladora (patrola) e por último um caminhão caçamba (basculante).

 

Estes equipamentos servirão para auxiliar na recuperação das estradas vicinais para o escoamento da produção agropecuária e também para facilitar o transporte escolar”.

 

Segundo o secretário de Agricultura Abrahão Gentil da Silva, a máquina não poderia ter vindo em melhor hora, pois a retroescavadeira se juntará a outra que nós já temos, fazendo com que uma delas atenda o setor rural e distritos e a outra a área urbana na limpeza e outros serviços, agilizando assim o atendimento tanto na área urbana bem como no interior do município.

 

Pecinha ressalta que “para nós foi um momento de alegria e satisfação até pessoal, por estar encontrando e conhecendo a presidenta da república Dilma Rousseff. Sendo que ela é o nome de maior expressão em nível político nacional, e estar visitando a nossa região Oeste do Paraná, para que possa conhecer melhor nossas dificuldades e também as necessidades. Conhecer o Show Rural deu a ela a dimensão do nosso potencial produtivo. Com o empenho das lideranças da região, com a força da produção do agronegócio nós temos muito a avançar ainda mais com a promessa de apoio da presidenta Dilma.  

 

“Nova Aurora receberá até o mês de junho uma motoniveladora, para o final de ano esta prevista a liberação de um caminhão caçamba, que somado aos outros equipamentos, será de grande valia principalmente para a área rural. Estas máquinas e equipamentos estão sendo repassados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Por isso é importante mantermos todas as certidões atualizadas para não perdermos os recursos e benefícios dos governos federal e estadual”, declara.

 

Após a solenidade o prefeito Pecinha visitou os estandes no recinto do show rural onde estão trabalhando os novaaurorenses.

 

Fonte: Sec. de Tecnologia e Sistemas de Informação

 Galeria de Fotos

 Veja Também