(45) 3243-1172
Acessibilidade

CAIXA ECON?MICA

Nova Aurora inaugura agência da Caixa Económica Federal

Sábado, 02 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 2694 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza (“Pecinha”), o vice-prefeito José Berta, o presidente da Câmara Vilmar Abatti, autoridades, lideranças e os secretários municipais, receberam na tarde de quinta-feira (28), os gerentes da Caixa Econômica Federal Sony José Spanholi (Corbélia) e Ercilio Fiali de Carvalho que assumirá a agência de Nova Aurora. Na oportunidade Sony explicou que a finalidade da reunião é apresentar o gerente para a agência e discutir sobre os preparativos para a inauguração. Ercilio fez um breve relato de sua carreira na instituição, comentou também sobre a equipe que está montando para atender a população novaaurense e solicitou ajuda da prefeitura e da Acina (Associação Comercial) para preparar a inauguração da agência.

 

O prefeito José Aparecido “Pecinha” destaca a importância da parceria que iniciou no governo anterior. “Quando chegueiem Nova Auroraa 26 anos a Caixa Econômica fechava suas portas no município. Confesso que senti a perda da instituição, pois sabia que alguns programas são próprios e que a população teria que se deslocar para outras cidades em busca de atendimento. Mas para nossa alegria estamos vendo o retorno da Caixa, os nossos agradecimentos ao ex-prefeito Pedro, ao Sony, aos vereadores da legislatura anterior e atual e ao Maurílio e ao Ney Favero que investiram na construção do prédio,” finaliza Pecinha.

 

“No legislativo nos empenhamos para aprovar as solicitações do executivo em tempo recorde, para não perdermos a oportunidade de termos a nossa Caixa, hoje na condição de vice-prefeito junto com o prefeito Pecinha podemos comemorar esta conquista,” ressalta o vice-prefeito José Berta.

 

“Conseguimos unir os vereadores da gestão anterior com o propósito de aprovarmos os projetos e pedidos do então prefeito Pedro da Farmácia, para que a Caixa viesse se instalar aqui, porque nós vereadores sabemos das dificuldades da comunidade em ter que ir para outras cidades buscar atendimento”, comenta o presidente da Câmara Vilmar Abatti. 

 

O gerente da Caixa Econômica de Corbélia, Sony Spanholi fala da felicidade de todos pela conquista. “É a minha realização”, afirmou.

 

Atendimento será feito a partir do dia 18 próximo.

 

 “A comunidade de Nova Aurora vai ganhar muito, porque a Caixa é um banco cem por cento público. E nós queremos contribuir com o desenvolvimento da cidade e da região, operando com as diversas linhas de crédito do banco. Nós estaremos atendendo desde o financiamento da casa própria, para microempresas e programa de geração de emprego e renda através do BNDES e FINAME, Fies para universitários, entre outros. Inauguramos a agencia no dia 15 e no dia 18 já estaremos atendendo normalmente. A área de abrangência é Nova Aurora, Cafelândia e Iracema do Oeste, com uma população aproximada de 32 mil habitantes”, destaca o gerente Ercílio Fiali de Carvalho.

 

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Aurora (Acina), Adriana Manzano Hübner, participou da reunião. “A Caixa Econômica também tem a parte social, fundo de garantia e PIS. 

 

Com a instalação desta agência os processos na área habitacional serão atendidos com mais agilidade. Também outros programas estarão à disposição da população. A associação terá mais um parceiro para auxiliar no fomento ao comércio, indústria e prestação de serviços”, considera.   

Fonte: Secretaria de Tecnologia e Sistemas da Informação

 Galeria de Fotos

 Veja Também