(45) 3243-1172
Acessibilidade

Secret?rio de Estado do Mato Grosso busca conhecimento sobre o programa de Agricultura Familiar de Nova Aurora

Secretário de Estado do Mato Grosso busca conhecimento sobre o programa de Agricultura Familiar de Nova Aurora

Quinta-feira, 23 de maio de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1814 vezes

Agroindústria Familiar


Ouvir matéria

Na última segunda 20, O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Figueiredo Sá, visitou Agroindústrias e a Feira do Pequeno Produtor em Nova Aurora. Na oportunidade, os representantes de Mato Grosso percorreram o município, onde conheceram as propriedades da agricultura Familiar, fábrica de embutidos e outros.

 

“Nosso Estado precisa ter uniformidade na produção e distribuição dos produtos da agricultura familiar. Nossa idéia é fomentar o associativismo, fazendo que os agricultores de pequena e média produção de uma mesma região se unam para ter maior poder, maior de venda e de crescimento”, explica o secretário Meraldo Sá.

 

Para finalizar a passagem pela região, o secretário e equipe também visitaram municípios de Medianeira, Cascavel e Foz do Iguaçu, onde conhecerão  fábricas de conservas de origem vegetal. “O Governo do Estado tem o interesse de criar um canal de comercialização dos produtos da família do campo, e para isso viemos ao Paraná, que tem feito um bom trabalho nesse segmento. Vamos aproveitar essas visitas para colher informações e fechar, se for o caso, parcerias de cooperação técnica”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

 

Além do secretário Meraldo Sá integra a equipe da Sedraf ao Paraná o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Renaldo Loffi. Devido ao deslumbramento do Secretário com o projeto de Nova Aurora, ele se comprometeu em trazer uma comitiva composta por agricultores para conhecer as agroindústrias e as propriedades rurais voltadas a agricultura Familiar.

 

O Prefeito Pecinha colocou a equipe de governo a disposição dos visitantes e disse que essa visita do Secretário de Estado a Nova Aurora mostra a força que o Turismo Rural aliada ao fortalecimento da agricultura Familiar tem fora dos limites do município e isso vem  mostrar que o caminho do apoio as Famílias do campo é esse que conta com a parceria entre Emater, Feira do Produtor, Prefeitura Municipal e os agricultores que mostram a todo momento ser vitoriosa.

 

Em Nova Aurora, a equipe de Mato Grosso, foi recepcionada pelo secretário municipal de Agricultura do município Abrahão Gentil da Silva, pelo prefeito Pecinha e seu vice Zé Berta, Secret. De Ind. Com. e Turismo Algenir Moreira Bastos, Veterinária Glaucia Vizoni e Técnicos da EMATER onde contou também com um delicioso almoço preparado na propriedade da Familia Petry.

 

Fonte: Departamento de Informática

 Galeria de Fotos

 Veja Também